Após seis temporadas no ar, a Record decidiu encerrar de vez a produção do reality musical “Canta Comigo”. A emissora chegou a planejar o lançamento de uma versão infantil do programa em 2025, mas desistiu da ideia.
Segundo apuração da Folha de S.Paulo, a direção do canal do bispo Edir Macedo ainda estudou a possibilidade de contratar um novo apresentador para substituir Rodrigo Faro, que deixou o elenco fixo da emissora no fim de 2024. Sem encontrar um nome que agradasse, o projeto acabou arquivado.
Com o fim do “Canta Comigo”, a Record agora concentra esforços na criação de novos formatos de competição musical para estrear em 2026.
Formato

O “Canta Comigo” se destacava por seu formato diferente dos tradicionais programas do gênero. O júri da atração era composto por 100 pessoas ligadas à música, entre cantores e produtores musicais.
Se os participantes conquistassem os jurados, eles se levantavam e cantavam junto a música interpretada, momento que se tornou a marca registrada do reality.
Quem já apresentou o programa?

A versão brasileira do reality britânico All Together Now foi comandada por Gugu Liberato (1959-2019) em suas duas primeiras temporadas, sendo o último programa da carreira do apresentador.
Após sua morte, Rodrigo Faro assumiu o comando, com participação de Ticiane Pinheiro como repórter de bastidores e apresentadora de especiais de fim de ano. Juntos, também deram vida à versão Teen da competição.
Outros programas musicais da Record

Ao longo de sua trajetória, a Record já lançou outros realities musicais em sua programação. Entre eles, o “Ídolos”, que teve no comando Marcos Mion, Rodrigo Faro e Cássio Reis, e o “The Four Brasil”, apresentado por Xuxa Meneghel.
Por: Guilherme Lira | Revisão: Laís Queiroz
LEIA TAMBÉM:
Adriane Galisteu é a quinta apresentadora de ‘A Fazenda’; relembre quem já comandou o reality