Atriz pode integrar a próxima novela das 21h, que também pode ter a volta de Aguinaldo Silva como roterista
Longe da TV desde 2017, Regina Duarte pode voltar à dramaturgia da Globo em grande estilo. A atriz é cotada para um dos papéis principais de “Três Graças” — título provisório da próxima novela das 21h, com estreia prevista para outubro. A informação é do colunista Flávio Ricco.
A novela marcará também o retorno de Aguinaldo Silva à emissora carioca, seis anos após seu último trabalho, “O Sétimo Guardião”. O autor é responsável por clássicos como “Tieta”, “Senhora do Destino” e “Fina Estampa”. Sua volta ao horário nobre acontecerá após a reprise de “Vale Tudo”.
A reaproximação entre Regina Duarte e a Globo acontece após um período de afastamento motivado por sua curta passagem pela política. Em 2020, ela assumiu o cargo de secretária especial da Cultura no governo Bolsonaro, o que gerou forte repercussão e distanciamento da emissora.
Apesar da ruptura, a Globo reconhece a importância da atriz em sua história e tem retomado o contato com ela nos últimos meses. No início de 2025, Regina gravou a narração da chamada da reprise de “História de Amor”, exibida atualmente na faixa das 14h40, sob o selo “Edição Especial”.
Além disso, a atriz participará do especial de 60 anos da TV Globo, que vai ao ar no próximo dia 28 de abril, e é cotada para ser entrevistada na nova temporada do programa “Conversa com Bial”, prevista para reestrear ainda neste mês.
Por Bruno Dames – Revisada por Paulo Octavio