A partir dos próximos dias, motoristas que trafegam pela Rua da Consolação, na região central de São Paulo, devem redobrar a atenção. Um trecho da via, no sentido Centro, será parcialmente interditado por 18 meses devido ao avanço das obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie, da Linha 6-Laranja do Metrô.
O bloqueio vai ocorrer entre as ruas Dona Antônia de Queirós e Visconde de Ouro Preto, nas proximidades da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O objetivo é permitir a execução de escavações e estruturas da estação, uma das mais complexas do projeto por estar em área densamente urbanizada.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) elaborou um esquema especial de desvios para minimizar os impactos no trânsito. A recomendação é que os motoristas busquem rotas alternativas ou priorizem o transporte público. A Linha 6-Laranja ligará a região da Brasilândia, na zona norte, até a estação São Joaquim, na Linha 1-Azul. A previsão de entrega da nova linha é para 2026.
A interdição parcial da Rua da Consolação ocorrerá a partir das 16h00 do domingo, 27 de julho de 2025, no sentido Centro entre as ruas Dona Antônia de Queirós e Visconde de Ouro Preto, com duração de 18 meses. A previsão é que o trecho fique interditado até cerca de janeiro de 2027, considerando o período total estimado.
Por Kátia Gomes | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Tarcísio anuncia tarifa social da Sabesp e desafia presidente da companhia a nadar no Tietê e Pinheiros