O SBT vai parar de produzir atrações de dramaturgia. Segundo o TV Pop, o canal vai terceirizar sua produção assim como faz a Record atualmente, que reexibe na tv aberta o que já foi ao ar no Univer Video, streaming da Igreja Universal.
De acordo com a apuração do portal, com o fim das gravações da série ‘Quem Vai Ficar com Mamãe?’, o setor terá suas atividades encerradas no próximo mês, dia 4 de agosto.
SBT e Disney devem anunciar em breve um acordo que prevê a produção de uma novela para 2026. Lucros e custos serão divididos entre as duas empresas, que entregará a produção à uma produtora. Os estúdios continuarão sendo usados para gravações dramatúrgicas, só que agora usados por quem for produzir.
O canal criado por Silvio Santos (1930-2024) e a empresa do Mickey Mouse já são parceiros com a novela infantil ‘A Caverna Encantada’; só que em esquema diferente. A primeira janela de exibição é a televisão aberta, depois segue para o Disney+.
Demissão de profissionais
Para não ter problemas com os sindicatos trabalhistas, o SBT está dispensando os profissionais do setor em partes, até que o núcleo seja completamente extinto.
Em nota enviada ao portal, o SBT comentou o assunto: “O SBT está dando seguimento às ações de reestruturação já previstas anteriormente no departamento de teledramaturgia e novas ações serão anunciadas no momento oportuno”, finaliza o comunicado.
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Exclusivo: Confira lista parcial dos participantes do Bake Off Celebridades, que retorna ao SBT