O SBT está preparando o retorno de um dos quadros mais emblemáticos da TV brasileira: a “Banheira do Gugu”. A reestreia está marcada para esta segunda-feira (14), agora dentro do “Programa do Ratinho”, em uma estratégia para aquecer o horário nobre e criar uma boa entrega de público para o novo programa “No Alvo”.
Sucesso absoluto entre 1995 e 2000, o quadro foi um dos maiores responsáveis pelos picos de audiência do “Domingo Legal”, comandado por Gugu Liberato. A dinâmica era simples e envolvente: dentro de uma banheira cheia de espuma, os participantes precisavam encontrar sabonetes enquanto eram “atrapalhados” por modelos e assistentes de palco — nomes como Luiza Ambiel, Solange Gomes, Núbia Óliiver e Helen Ganzarolli marcaram época com suas participações.
O formato, no entanto, acabou sendo descontinuado após decisão da Justiça de Minas Gerais, que determinou, nos anos 2000, que o conteúdo só poderia ir ao ar após as 20h, devido ao seu teor sensual.
Em 2015, Gugu ainda tentou ressuscitar a banheira em seu programa na Record, com uma versão mais contida e discreta. A tentativa, no entanto, não teve o mesmo apelo do passado e foi rapidamente encerrada. Em 2023, o vespertino “Fofocalizando” exibiu uma edição especial do quadro, que surpreendeu ao levar o programa à vice-liderança de audiência.
Agora, o SBT aposta novamente na força da nostalgia e no carisma de Ratinho para tentar reviver a popularidade da banheira. A proposta é manter o clima divertido e irreverente do original, com adaptações que atendam aos padrões atuais da televisão aberta.
Por Guilherme Lira I Revisão Sara Santos
VEJA TAMBÉM: Márcia Dantas estreia hoje na Jovem Pan News com programa “Tempo Real”