Tudo igual em Itaquera. Corinthians e Cruzeiro ficaram no empate sem gols na noite desta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O confronto marcou a volta do goleiro Cássio ao estádio em que mais vezes atuou na carreira, agora defendendo a camisa celeste. Apesar da intensidade e das chances criadas, as equipes pecaram na finalização e o 0 a 0 permaneceu até o apito final.
Com o resultado, o Timão soma 20 pontos e permanece no meio da tabela, ocupando a 10ª posição, enquanto a Raposa, mesmo sem vencer, segue na liderança do Brasileirão, com 34 pontos, seguido pelo Flamengo, que tem 31.
Na próxima rodada, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Botafogo no sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Cruzeiro encara o Ceará no domingo (27), às 16h, no Mineirão.
Como foi o jogo
- Primeiro tempo pegado e sem gols
A partida começou com ritmo forte e muita marcação. Logo aos 7 minutos, Kaio Jorge arriscou de longe e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. Pouco depois, aos 10, o artilheiro do Cruzeiro e do Brasileirão perdeu ótima chance dentro da área, após cruzamento de Christian.
O Corinthians respondeu aos 13 minutos com Memphis Depay exigindo intervenção da defesa cruzeirense. Mais tarde, aos 24, o holandês cobrou falta com força, mas Cássio salvou. Apesar da melhora alvinegra, o time sentiu a ausência de Yuri Alberto e levou pouco perigo ao gol adversário.
O primeiro tempo terminou sem gols, mas com muita intensidade e entradas duras dos dois lados.
- Segundo tempo com pressão cruzeirense e chances do Timão no fim
Na volta do intervalo, o jogo seguiu brigado. O Corinthians começou assustando com Talles Magno, que bateu cruzado com perigo. Mas logo o Cruzeiro passou a pressionar. Aos 12 minutos, Kaiki Bruno levou para o meio e soltou uma bomba de perna direita. A bola ia no cantinho, mas Hugo Souza fez grande defesa. Três minutos depois, mais uma chegada perigosa da Raposa: Matheus Pereira arriscou de longe e obrigou o goleiro corintiano a segurar firme.
O Timão voltou a ameaçar aos 30 minutos, quando Memphis Depay dominou com estilo e, de fora da área, chutou forte, mas Cássio encaixou com segurança.
Aos 37, o Cruzeiro teve outra oportunidade em bola parada com Matheus Pereira cobrando uma falta com curva, por cima da barreira, e a bola passou tirando tinta do travessão.
A reta final foi toda do Timão. Garro levantou na área aos 42, e Gustavo Henrique desviou de cabeça, mas Cássio defendeu sem dar rebote. No minuto seguinte, a melhor chance do Alvinegro: Memphis soltou uma bomba de fora da área no ângulo, mas o goleiro celeste voou para espalmar.
E ainda deu tempo para mais emoção aos 44 minutos. Após escanteio, Gustavo Henrique desviou de cabeça e a bola passou por Cássio, mas Villalba salvou quase em cima da linha, garantindo o empate sem gols em Itaquera.
Por: Inês Becegato | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: EUA proíbem mulheres trans de disputarem competições femininas olímpicas e paralímpicas