Se tiver alguém contra que atire a primeira pedra! É isso mesmo, para essa empreendedora que escreve aqui para você o marketing digital foi excelente para aumentar as conexões e a vontade de crescer.
Com o acesso facilitado à rotina e experiências de outras pessoas, as redes sociais estão aí para conectar, ou desconectar em alguns casos, as pessoas. Elas, se usadas de forma correta e coerente podem unir propósitos e, com toda certeza, o empreendedorismo vem recebendo frutos dessa união.
Empreender no Brasil não é fácil para ninguém e para nós, mulheres, é ainda mais difícil. Não é a toa que 52% das mulheres desistem de empreender por medo! Mas nós, que decidimos vencer esse medo, estamos aqui para inspirar as outras que desejam, mas ainda não tiveram a coragem de dar esse passo. Um belo exemplo é esse texto… Quantas mulheres não vão ler e pensar: “é verdade! Já tive vontade de ter meu negócio mas me faltou coragem”; ou pensar “Não está fácil empreender, mas que bom saber que não estou sozinha nessa e juntas podemos conseguir”.
O marketing digital chegou para ser um poderoso aliado e ajudar a estimular essa rede de apoio de empreendedoras onde facilmente conseguem ver um universo de possibilidades, seja através de inspiração ou seja através de conhecimento de um evento para aumentar esse aprendizado e networking.
Para conseguir alcançar novas pessoas e manter seu negócio ativo, o uso das redes sociais para expor e vender seu produto é uma maneira eficaz e de baixo custo para quem está começando. Com as ferramentas digitais a mulher tem uma flexibilidade maior para conseguir conciliar seu negócio e as atividades domésticas que possui no dia a dia, já que um dos maiores desafios do empreendedorismo feminino é esse.
É por meio das redes sociais que fico atenta aos eventos voltados para mulheres líderes, as palestras de conteúdo para um maior aprendizado e até mesmo para fazer parcerias com mulheres que às vezes nem conheço mas vejo que possui o mesmo propósito.

Regilene Finamor, conhecida como Rê Finamor, é empreendedora há 9 anos na área de marketing. Formada em jornalismo, é pós-graduada em Propaganda e Marketing na Gestão da Marca e também em Marketing digital. Nascida em Minas Gerais, já morou em diversas cidades pelo Brasil e atualmente vive na cidade de São Paulo onde sua agência de marketing está estabelecida.
Sua expertise em gerar uma experiência ao cliente, acima das expectativas, a levou a atuar como estrategista de marketing 360º desde 2010. O ápice do conhecimento ocorreu no ano de 2014 com a oportunidade de trabalhar com a FIFA coordenando a área de STS (Spectator Services). E, após gerir grandes projetos como F1 e o desenvolvimento de marcas para 7 redes de franquia, decidiu abrir sua agência de marketing 360º.
O tema empreendedorismo feminino virou sua paixão e, hoje, além de auxiliar como consultora para outras mulheres, atua como palestrante levando conhecimento da área e sua experiência de vida.