De acordo com as investigações, o idoso foi morto após se recusar a passar a senha de seu cartão
Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8) por suspeita de matar um idoso de 93 anos no distrito de Bom Jesus do Tabuleiro, em São José do Jacuri (MG). O idoso desapareceu no sábado (5) e seu corpo foi encontrado em frente à casa do investigado na segunda-feira (7).
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o idoso foi morto após se recusar a passar a senha do seu cartão bancário para o suspeito, que pretendia fazer saques e realizar empréstimos na conta bancária da vítima. Ainda segundo apuração policial, a companheira do investigado se recusou a participar do crime e foi embora dias antes para o Espírito Santo.
Durante o interrogatório policial, o suspeito ficou em silêncio. A investigação segue em andamento e seis testemunhas já foram ouvidas. Conforme apurado pela polícia, o suspeito havia sido posto em liberdade em fevereiro deste ano e possui diversas passagens policiais.
Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado cometido por impossibilidade de defesa da vítima, meio cruel (tortura) e motivo fútil e encaminhado ao sistema prisional. Além disso, durante a ação policial foi apreendido o telefone do investigado e colhidas amostras de sangue.
Por Lorrayne Rosseti | Revisão: Daniela Gentil