A atriz Taís Araujo, intérprete de Raquel Acioli em Vale Tudo, ficou surpresa ao saber que sua personagem voltaria a vender sanduíche na praia após tomar um golpe de Odete Roitman.
Na novela original essa situação não aconteceu e foi uma alteração promovida pela autora do remake, Manuela Dias.
“Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíche na praia, confesso que recebi com um susto. Não era a trama original. Para mim, a Raquel ia numa curva ascendente. Quando vi aquilo, falei: ‘Ué, vai voltar para a praia, gente?'”, falou Taís para revista Quem.
“Aí eu entendi e falei: ‘Ok, mas ela [Manuela Dias] está escrevendo uma parte da história’. Vamos embora fazer. Como mulher negra, como artista negra, tinha a esperança de ver outra narrativa sobre mulheres negras”, disse a atriz.
“Quando peguei a Raquel para fazer, falei: ‘A narrativa dessa mulher é a cara do Brasil. Ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Ela vai ascender e vai permanecer. Isso vai ser uma narrativa muito nova do que a gente vê sobre representação da mulher da negra na teledramaturgia brasileira'”, completou Taís.
A personagem é uma suplente de guia de turismo em um hotel simples de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ela se muda para a cidade para resgatar a relação com a filha e passa a trabalhar em uma cozinha, que foi fechada por Odete Roitman. A moça ainda se envolve com Ivan Meireles (Renato Góes), que a ajuda. Acioli encontrará grande acolhimento na família de Poliana (Matheus Nachtergaele), de quem se torna grande amiga ao chegar ao Rio.
A autora não comentou a alteração na trama.
Por Paulo Octavio | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: E o Altas Horas? Globo dá novo programa para Serginho Groisman