Um técnico em manutenção de fibra óptica morreu após ser atropelado por um carro enquanto trabalhava na segunda-feira (14), em Higienópolis, zona norte do Rio de Janeiro . João Lucas Paiva, de 25 anos, realizava um serviço em cima de uma escada de aproximadamente 4 metros de altura quando um carro em alta velocidade atingiu a escada arremessando o jovem a quase 10 metros de distância.
João Lucas sofreu diversas fraturas na cabeça devido à força da pancada. Ele foi socorrido e levado imediatamente ao Hospital Salgado Filho, onde foi sedado, entubado e submetido a uma cirurgia de urgência, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista responsável pelo atropelamento fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Família em luto
Thainara Paiva, irmã de João Lucas, usou as redes sociais pedindo ajuda para encontrar o motorista que atropelou o rapaz: “meu irmão acabou de completar 25 anos. Um homem de caráter, trabalhador, bom filho e noivo. Ele estava ansioso porque se casaria em agosto, estava com tudo pronto”, lamentou.
Em entrevista ao Metrópoles, Thainara contou que um amigo da família, que trabalhava com o João e o socorreu, relatou que o carro estava tão rápido que ele nem conseguiu ver o veículo direito. Uma estudante que passava no momento informou que o carro era vermelho.
Thainara foi até a região do acidente e pediu aos moradores acesso às câmeras de segurança, porém, os proprietários se negaram a ajudar. “Eu não sei o motivo, não sei se estão com medo. Nada vai trazer ele de volta, mas, se depender da gente, isso não vai acontecer com outras famílias”, desabafou.
Testemunhas disseram à família que o carro que atropelou e matou o jovem parecia estar participando de um racha.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro comunicou que o caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso) e está sendo investigado. O suspeito segue foragido.
Sobre a vítima
João Lucas Paiva iria se casar no dia 3 de agosto deste ano e aguardava o momento com grande expectativa. No dia 6, provou o terno que usaria na cerimônia. Na segunda-feira (14), dia do acidente, o trabalhador visitou o apartamento onde viveria com a futura esposa.
Nas redes sociais, João Lucas expressava seu amor pela noiva em diversas postagens. “Quero registrar cada segundo contigo”, escreveu na legenda de uma das fotos do casal.
O velório e sepultamento aconteceram nesta segunda-feira (20), no Cemitério de São Francisco Xavier, no Caju (RJ).
Texto: Lorrayne Rosset

formado em jornalismo desde 2007. Possui mais de 20 anos de experiência em televisão com passagens por Band, Record e SBT. atualmente é editor-chefe no jornalismo do SBT