O clássico livro de Jorge Amado. “Tieta do Agreste” vai ganhar uma nova versão, desta vez para os cinemas. A atriz Suzana Pires vai protagonizar e roteirizar o longa-metragem. A informação é do The Hollywood Reporter.
O objetivo do novo filme é trazer um novo olhar sobre a famosa personagem na literatura brasileira, com abordagem sensível e feminina. O novo filme não tem data de estreia definida.
O enredo se concentra na volta de Tieta à fictícia Santana do Agreste nos anos 1970, quase trinta anos após ser expulsa da cidade pela família com a acusação de ser promíscua. Os embates entre a personagem-título e a vilã Perpétua também são destaque.
História de sucesso

Na TV Globo, o livro ganhou uma adaptação com a telenovela “Tieta” em 1989, protagonizada por Betty Faria. A atriz Sônia Braga interpretou a mesma personagem no filme “Tieta do Agreste” em 1996.
Obras marcantes de Jorge Amado

Um dos maiores nomes da literatura nacional, Jorge Amado já teve outras obras com adaptações audiovisuais, são elas: “Dona Flor e seus Dois Maridos”, “Gabriela-Cravo e Canela” e “Capitães de Areia”.
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: SBT aposta em ‘Maria do Bairro’ para reforçar programação da tarde