O TikTok lançou oficialmente o Bulletin Board, sua nova funcionalidade que amplia a comunicação no aplicativo de vídeos. Com esse recurso, os criadores de conteúdos e as marcas conseguem enviar mensagens públicas e diretas aos seguidores. Nas mensagens exclusivas em texto, imagem ou vídeos, os usuários podem reagir com emojis ao que recebem.
Segundo a empresa, a função beta foi testada por vários criadores, artistas e organizações, incluindo a revista People Magazine e o time de futebol Paris Saint-Germain. Além de enviar conteúdos exclusivos, também é possível compartilhar músicas e álbuns recém-lançados. Utilizando a função ‘Adicionar ao aplicativo de música’ do TikTok, os fãs salvam suas canções favoritas diretamente no app que mais usam.

“Assim como tudo no TikTok, todo o conteúdo deve seguir nossas Diretrizes da Comunidade, que aplicamos usando uma combinação de tecnologia e moderadores humanos. Nossas ferramentas de segurança para silenciar, bloquear e denunciar usuários e conteúdo estão disponíveis no mural para ajudar a manter as comunidades seguras e positivas.” afirmou a empresa no seu site oficial.
Como utilizar o Bulletin Board?
Os criadores de conteúdo precisam ter, no mínimo, 50 mil seguidores e ter mais de 18 anos. Ao seguirem essas diretrizes, bastam ir em suas caixas de entrada e clicar em ‘Criar um Bulletin Board’. Eles podem escolher nomes para cada mural – ideia parecida com a do canal de transmissão do Instagram -, inserir suas ideias e enviar para os fãs. Para desativar ou ativar a função, basta clicarem em ‘Mostrar no Perfil’.
Já para os seguidores participarem, eles devem acessar o perfil do artista preferido e clicar no nome do Bulletin Board abaixo da biografia. Quando entrarem, receberão as mensagens exclusivas.
Por Pietra Gomes | Revisão: Daniela Gentil
LEIA TAMBÉM: Com nova função, TikTok cresce na publicidade




