Instituição de ensino em que a vítima trabalhava decreta luto de três dias
Um trabalhador, identificado como Paulo da Cruz Cunha, morreu atropelado na manhã desta quarta-feira (9), na BR-280, em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O acidente foi registrado por volta das 5h40.
O homem era oficial de manutenção de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Instituto Federal Catarinense (IFC). Paulo foi encontrado deitado de barriga para baixo, sem sinais vitais.
Ele apresentou Traumatismo cranioencefálico (TCE) e possível politraumatismo. Segundo a análise do Corpo de Bombeiros, há indícios de que o atropelamento foi provocado pela motocicleta.
Além da vítima fatal, o condutor da motocicleta, de 43 anos, se feriu. Com o impacto da batida, o homem quebrou os dentes e precisou ser encaminhado ao Pronto Atendimento de Araquari para receber atendimento médico.
IFC emite nota de pesar
O Instituto Federal Catarinense (IFC) emitiu uma nota lamentando a morte do funcionário e prestando solidariedade aos familiares. Leia:
“Neste momento de dor irreparável, o IFC Araquari presta sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
Em virtude do ocorrido, a Direção-Geral decreta luto oficial de 3 dias e cancelamento das atividades acadêmicas e administrativas no dia 09 de abril de 2025, a partir das 12h.”.
Informações sobre o velório de Paulo ainda não foram confirmadas oficialmente. No entanto, uma homenagem deve ser realizada na manhã desta quinta-feira (10), em frente ao campus do IFC de Araquari.
Por Sarah Falcão | Revisado por Redação