Investigação teve início após denúncias feitas por cinco alunas de uma escola em Santa Inês; suspeito também é dono de uma associação esportiva e usava o cargo para atrair as vítimas
Um treinador de handebol foi preso nesta quarta-feira (9), por suspeita de praticar o crime de violência sexual contra suas alunas, incluindo menores de 14 anos, em Santa Inês, na Região do Vale do Pindaré (MA).
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o homem, de 54 anos, teve a prisão preventiva decretada. Foram encontrados, na casa do suspeito, vários elementos que devem contribuir para a investigação. Além disso, seu celular e demais aparelhos eletrônicos foram apreendidos.
A prisão aconteceu como desdobramento de uma investigação conduzida pela 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, que teve início após cinco denúncias de vítimas que estudam em uma escola da cidade.
Segundo os relatos das vítimas, o suspeito também é dono de uma associação de handebol e utilizava seu cargo de treinador para atrair as alunas.
O homem, cuja identidade não foi revelada, fazia promessas às vítimas — inclusive de benefícios financeiros — para praticar os crimes em um quarto localizado nos fundos de sua residência.
Conforme informou o delegado Alisson Guimarães, da Delegacia Regional de Santa Inês, ao g1 Maranhão, o suspeito atua em escolas da região há mais de 30 anos. Por isso, existe a possibilidade de mais vítimas serem identificadas.
LEIA MAIS
https://www.marciadantasnews.com.br/exclusivo-mae-denuncia-abuso-sexual-de-filha-de-3-anos-em-creche-da-prefeitura-de-sao-paulo/
Por Lorrayne Rosseti l Revisão Sara Santos