A Polícia Civil de São João do Araguaia divulgou, na tarde desta quarta-feira (23), os nomes das cinco vítimas que perderam a vida no acidente automobilístico ocorrido na manhã de hoje, na Rodovia BR-230, próximo à Vila Ubá, em São João do Araguaia, sudeste do estado do Pará.
As vítimas são: Arnaldo Rodrigues Carneiro, Deborah Ferreira Rodrigues dos Santos, Lucas Ferreira Rodrigues, de 10 anos, Genésio de Sena Melo e Josiléia Jesus da Silva. Três crianças, de nove, cinco e dois anos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para um hospital, onde permanecem internadas.
De acordo com o relatório policial, o sinistro envolveu três veículos: um automóvel modelo Yaris, um Siena e um caminhão que ainda não foi identificado pelas autoridades.
Sobre o acidente
Conforme consta no boletim policial, o condutor do Fiat Siena teria tentado ultrapassar o caminhão em local proibido, no sentido São João a Marabá. No mesmo momento, o condutor do Toyota Yaris também seguia pela via e os dois veículos colidiram frontalmente. Ainda segundo informações da Polícia Civil, o motorista do caminhão, que ainda não foi identificado, parou mais à frente, aguardou por um tempo, mas em seguida prosseguiu viagem.

No veículo Yaris estavam Arnaldo Rodrigues Carneiro, Deborah Ferreira Rodrigues e seus dois filhos, de 10 e nove anos. Desses, apenas o mais novo sobreviveu. No Siena estavam Genésio de Sena Melo, Josiléia Jesus da Silva e as duas filhas, de cinco e dois anos. As duas crianças sobreviveram.
Um inquérito foi instaurado para investigar as causas do acidente. São João do Araguaia e região ficaram devastados com a tragédia, que acendeu um alerta para os perigos nas estradas e a necessidade de responsabilidade ao volante.
Por: Milla Andrade | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Acidente automobilístico deixa cinco mortos e três feridos no sudeste do Pará