Uma notícia boa para o vôlei fã! A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta quarta-feira (28) o calendário oficial da Liga das Nações de Vôlei (VNL) de 2026 e trouxe uma novidade importante para o cenário esportivo brasileiro. Brasília voltará a receber uma das etapas da competição, após ficar fora do circuito nas edições de 2024 e 2025, quando o Rio de Janeiro foi a sede nacional do torneio.
A capital federal vai sediar a primeira semana de jogos da VNL, com a disputa feminina marcada para o período de 3 a 7 de junho e a masculina entre os dias 10 e 14 de junho. Ao todo, o torneio contará com três semanas de confrontos antes da fase decisiva. As finais já têm local definido e acontecerão em Macau, para as mulheres, e em Ningbo, para os homens, na China, entre os dias 22 e 26 de julho.
Adversários do Time Brasil
Além da Seleção Brasileira, outras cinco equipes disputarão a etapa em Brasília, conforme divulgado pela FIVB. No torneio feminino, estarão presentes Bulgária, República Dominicana, Holanda, Itália e Turquia. Já no masculino, os adversários serão Argentina, Bélgica, Bulgária, Irã e Sérvia.
Em cada chave, o Brasil enfrentará quatro dessas seleções, com um dos times ficando de fora da rodada em cada semana da fase inicial.
A tabela detalhada de jogos, horários e demais informações operacionais ainda será divulgada pela organização. Tradicionalmente, a venda de ingressos ocorre cerca de um mês antes do início da competição, o que indica que os bilhetes devem começar a ser disponibilizados entre o fim de abril e o começo de maio.


Por: Inês Becegato | Revisão: Laís Queiroz
LEIA TAMBÉM: Com gol de Zanotti, Corinthians vence Gotham e vai à final do Mundial de Clubes Feminino



