Parceiria
Edit Template

Warner Bros. e Discovery oficializam separação e retomam marcas distintas

Empresa volta a adotar o nome Warner Bros. para streaming e estúdios; redes de TV ficam com a Discovery Global

A Warner Bros. Discovery oficializou na última quarta-feira (31) a separação de suas divisões e a mudança de nome da companhia. Com a nova reestruturação, a tradicional marca Warner Bros. volta a ser usada exclusivamente para os negócios de streaming e estúdios cinematográficos, enquanto a divisão de redes de televisão passa a ser conduzida pela Discovery Global.

A alteração, segundo a empresa, faz parte de uma estratégia para valorizar o conteúdo de maior qualidade, destacando o selo HBO, que será reposicionado como pilar central da nova fase.

“Essa evolução foi influenciada pelas mudanças nas necessidades dos consumidores e pelo fato de que nenhum consumidor hoje está dizendo que quer mais conteúdo. A maioria dos consumidores está dizendo que quer conteúdo melhor”, afirmou a Warner Bros. Discovery em comunicado oficial. “Com outros serviços atendendo às necessidades mais básicas com volume, a WBD se destacou claramente pela qualidade e pelas histórias distintas. Nenhuma marca fez isso melhor e de forma mais consistente ao longo de mais de 50 anos do que a HBO.”

A decisão reforça o movimento iniciado ainda em maio, quando o nome do streaming, que já havia sido alterado de HBO Max para Max,  voltou a operar como HBO Max. Durante apresentação para anunciantes, o chefe da HBO, Casey Bloys, brincou no palco: “Sei que estão todos chocados, mas a boa notícia é que tenho uma gaveta cheia de papel timbrado da última vez.”

Segundo análise do InvestingPro, as ações da empresa estão atualmente em zona de sobrecompra, o que acende um alerta para investidores monitorarem com cautela os próximos passos da reorganização.

A medida representa mais um capítulo na busca da companhia por estabilidade após anos de mudanças estruturais, fusões e reposicionamentos de marca. Ao concentrar os esforços no fortalecimento da identidade Warner Bros. e HBO, a empresa tenta agora reafirmar sua liderança no setor de entretenimento com foco em excelência narrativa e reconhecimento de marca.

Por João Vitor Mendes | Revisão: Daniela Gentil

VEJA TAMBÉM: Cinemas diferentes em SP: conheça experiências que vão além da tela

Compartilhe o Artigo:

Últimas notícias

Marcia Dantas

O MD News é um portal de notícias que capacita jovens profissionais com formação alinhada ao mercado.
Comprometido no combate às fake news, oferece treinamentos em IA, sustentabilidade e jornalismo.
Abrange áreas como arte, tecnologia, esporte, saúde e política. Proporciona espaço para profissionais atuarem como colunistas e comunicadores. Também promove oportunidades em reportagens e na gestão de redes sociais.

Siga o nosso instragram

Post Recentes

  • All Post
  • Cinema, arte e cultura
  • Clima
  • Economia
  • Esporte
  • Famosos
  • Internacional
  • Itapevi
  • Justiça
  • Marketing
  • Meio ambiente e sustentabilidade
  • Moda
  • Música
  • Noticias
  • Polícia
  • Política
  • Reality Shows
  • Redes sociais
  • Relacionamentos
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Tv
  • Vida e Estilo

Tags

Edit Template

Podcast

Notícias

Sobre

Nossa equipe de jornalistas dedicados trabalha incansavelmente para trazer a você as últimas novidades, entrevistas exclusivas e reportagens investigativas, garantindo que você esteja sempre bem informado sobre o que acontece no mundo. 

Tags

Ultimos post

  • All Post
  • Cinema, arte e cultura
  • Clima
  • Economia
  • Esporte
  • Famosos
  • Internacional
  • Itapevi
  • Justiça
  • Marketing
  • Meio ambiente e sustentabilidade
  • Moda
  • Música
  • Noticias
  • Polícia
  • Política
  • Reality Shows
  • Redes sociais
  • Relacionamentos
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Tv
  • Vida e Estilo