A Warner Bros. Discovery oficializou na última quarta-feira (31) a separação de suas divisões e a mudança de nome da companhia. Com a nova reestruturação, a tradicional marca Warner Bros. volta a ser usada exclusivamente para os negócios de streaming e estúdios cinematográficos, enquanto a divisão de redes de televisão passa a ser conduzida pela Discovery Global.
A alteração, segundo a empresa, faz parte de uma estratégia para valorizar o conteúdo de maior qualidade, destacando o selo HBO, que será reposicionado como pilar central da nova fase.
“Essa evolução foi influenciada pelas mudanças nas necessidades dos consumidores e pelo fato de que nenhum consumidor hoje está dizendo que quer mais conteúdo. A maioria dos consumidores está dizendo que quer conteúdo melhor”, afirmou a Warner Bros. Discovery em comunicado oficial. “Com outros serviços atendendo às necessidades mais básicas com volume, a WBD se destacou claramente pela qualidade e pelas histórias distintas. Nenhuma marca fez isso melhor e de forma mais consistente ao longo de mais de 50 anos do que a HBO.”
A decisão reforça o movimento iniciado ainda em maio, quando o nome do streaming, que já havia sido alterado de HBO Max para Max, voltou a operar como HBO Max. Durante apresentação para anunciantes, o chefe da HBO, Casey Bloys, brincou no palco: “Sei que estão todos chocados, mas a boa notícia é que tenho uma gaveta cheia de papel timbrado da última vez.”
Segundo análise do InvestingPro, as ações da empresa estão atualmente em zona de sobrecompra, o que acende um alerta para investidores monitorarem com cautela os próximos passos da reorganização.
A medida representa mais um capítulo na busca da companhia por estabilidade após anos de mudanças estruturais, fusões e reposicionamentos de marca. Ao concentrar os esforços no fortalecimento da identidade Warner Bros. e HBO, a empresa tenta agora reafirmar sua liderança no setor de entretenimento com foco em excelência narrativa e reconhecimento de marca.
Por João Vitor Mendes | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Cinemas diferentes em SP: conheça experiências que vão além da tela