O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado às pressas, nesta terça-feira (16), ao Hospital DF Star, em Brasília, sob escolta da Polícia Penal. Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu pai passou mal em casa, apresentando crise de soluço, episódios de vômito e queda de pressão arterial.
“Peço a oração de todos para que não seja nada grave”, escreveu o senador em sua conta no X (antigo Twitter).
A ida ao hospital acontece apenas dois dias depois de Bolsonaro ter se submetido a um procedimento médico para remoção de lesões de pele, no mesmo DF Star.
Na ocasião, exames laboratoriais apontaram anemia por deficiência de ferro e sinais de uma pneumonia recente. O ex-presidente permaneceu cerca de cinco horas internado no domingo (14) antes de receber alta.
Prisão domiciliar e emergências médicas
Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em investigação que envolve seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos.
Essa é a terceira vez que o ex-presidente deixa a residência para atendimento médico desde o início da medida restritiva. Em situações emergenciais, como esta, não há necessidade de autorização prévia do Supremo para o deslocamento.
Por Aline Feitosa | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Anistia, reforma tributária e aborto marcam a semana no Congresso