Uma mulher de 47 anos foi presa, neste sábado (25), após viajar de Salvador para Zurique, na Suíça, com 8 kg de cocaína escondidos em malas. Ela já estava sendo monitorada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) antes de ser presa por integrar uma facção com atuação na Europa.
O delegado Thomas Galdino, do Deic, detalhou a operação que terminou com a prisão da suspeita no Aeroporto de Zurique, na Suíça. “A investigada, juntamente com todo o grupo, já vinha sendo acompanhada por policiais do Deic, tendo em vista ter sido responsável por diversos crimes. Entre eles, o tráfico internacional de drogas”, disse o delegado.
Ao desembarcar na Suíça, durante a tarde, a suspeita foi abordada por autoridades aeroportuárias e, em fiscalização com uso de raio-x, a cocaína foi encontrada na bagagem.
Segundo a polícia, as malas com a droga estavam dentro de outra bolsa de nylon. Após ser abordada, a mulher foi autuada em flagrante e encaminhada para o sistema prisional do país. Ações de inteligência identificaram indícios de que a mulher estaria envolvida no transporte de drogas do Brasil para a Europa.
A droga foi apreendida e encaminhada para as forças de segurança locais. Não há previsão ainda para a extradição para o Brasil.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Polícia Federal desarticula organização envolvida em tráfico internacional de drogas




