Uma mulher de 29 anos foi assassinada na zona rural de Bom Repouso, no Sul de Minas Gerais, na manhã do último sábado (10). O suspeito é ex-namorado da vítima e confessou o crime. Patrícia Cezar Nogueira gravava um áudio no momento em que foi baleada.
A vítima foi alvejada quando trabalhava na colheita de morango no bairro dos Garcias. Dionata da Silva Schmitt, de 30 anos, atingiu Patrícia com dois tiros na cabeça e um na mão. Ele é ex-namorado da vítima e não aceitava o fim do relacionamento, que durou 11 meses. No mesmo instante do crime, Patrícia enviava um áudio para o atual namorado e estava no intervalo do trabalho.
O suspeito estaria escondido em um milharal próximo ao local do crime. Para sua busca, foram mobilizadas equipes da PM de Bom Repouso, Extrema e a ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) de Pouso Alegre. Um helicóptero Pegasus também foi enviado para o local onde Dionata estaria escondido. Ele foi localizado e preso na manhã de domingo (11) no município de Bom Repouso.
Um outro homem, que teria ajudado o autor a fugir e se esconder, também foi detido.
Patrícia possuía medida protetiva e relatava perseguição
A jovem de 29 anos possuía uma medida protetiva contra o ex-namorado desde novembro, após ele quebrar uma televisão e proferir ameaças contra ela e o filho dela.
Patrícia também relatou em algumas mensagens obtidas pela EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, que estaria sendo ameaçada e que o suspeito estava procurando uma arma para comprar.
“Talvez tenho paz no plano espiritual. Tô trabalhando e chorando ao mesmo tempo, todo mundo morrendo de dó, mas dó não vai me ajudar em nada né? Não estou mais com medo de morrer agora”.

A vítima também teria mudado de residência para fugir do homem. O caso é investigado como feminicídio. Patrícia foi enterrada no último domingo (11), no Cemitério Municipal de Bom Repouso.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Caso Tainara: ex deve responder por feminicídio após morte da vítima atropelada em SP




