A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a segunda fase da Operação Conexão Sul de Minas, que tem como alvo grupos criminosos com atuação no Sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo.
Autorizada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Alfenas (MG), a operação cumpre 15 mandados de prisão — sendo sete preventivas e oito temporárias. Os mandados foram executados em três cidades do Sul de Minas: Alfenas, Varginha e Poços de Caldas. Ao todo, 10 pessoas foram presas em Alfenas, três em Varginha e duas em Poços de Caldas.
Além disso, a PF realiza mandados de busca, apreensão e sequestro de bens dos investigados. No entanto, segundo a PF, até o momento, não houve apreensões de bens ou materiais nesta fase.
A atual etapa é um desdobramento da primeira fase da operação, realizada em 26 de junho, quando foi revelado esquema de tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubos e outros crimes, com movimentação estimada em R$ 50 milhões. Nessa ocasião, foram 27 prisões com mandados e 4 em flagrante.
Os presos foram levados para presídios da região, parte deles já estava em prisão temporária.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Oruam se entrega à polícia do Rio de Janeiro após ter prisão decretada