O narrador Galvão Bueno firmou acordo com o SBT para narrar os jogos da Copa do Mundo 2026; só que, antes do campeonato, de acordo com a Folha de S.Paulo, o ex-global apresentou diferentes projetos para apresentar na programação da emissora.
O primeiro é uma mistura de programa de auditório e reality show. O formato consiste em uma competição entre influenciadores digitais que comentam futebol disputando uma vaga na cobertura do Mundial. Quem vencer pode acompanhar a seleção brasileira nos Estados Unidos como parte do prêmio.
Uma releitura do quadro “Na Estrada com Galvão”, atração exibida no dominical “Esporte Espetacular” nos anos 2010, é pensada pelo narrador em sua nova fase no SBT. Na nova versão, Galvão vai percorrer as cidades-sede da Copa de 2026 e conversar com jogadores campeões com a seleção brasileira.
Acordo com o SBT

O acordo de trabalho entre Galvão e o SBT foi firmado com a NSports, empresa na qual o narrador é sócio e que vai disponibilizar equipe para a cobertura da Copa do Mundo no SBT.
Tiago Leifert também deve participar da escala de transmissão de alguns jogos do Mundial em 2026. O apresentador se prepara para a reestreia do “The Voice Brasil” no dia 06 de outubro às 22h30 , agora no SBT.
Situação na Band

Apresentando o “Galvão e Amigos” desde março deste ano na Band, o narrador negocia como deve acontecer sua saída da emissora; não está descartada sua permanência no programa até um período antes da Copa, pois sua boa relação com o canal facilita este cenário.
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Daniela Abravanel confirma criação dos canais SBT News e SBT Kids