O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou que a prefeitura assumirá os custos do translado do corpo de Juliana Marins, jovem brasileira que faleceu enquanto aguardava resgate, após sofrer uma queda durante uma trilha em um vulcão na Indonésia.
Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito informou que conversou com Mariana Marins, irmã de Juliana, e que a prefeitura se comprometeu a arcar com as despesas da repatriação.
“Conversei com Mariana, irmã de Juliana Marins, e assumimos o compromisso da Prefeitura de Niterói com o translado de Juliana da Indonésia para nossa cidade, onde será velada e sepultada. Que Deus conforte o coração da linda família de Juliana e de todos os seus amigos e amigas”, escreveu Rodrigo Neves na plataforma X, antiga Twitter.
Apoio do jogador Alexandre Pato
Antes do posicionamento oficial da prefeitura, o jogador Alexandre Pato já havia se disponibilizado a custear as despesas do translado. Até o momento, não há confirmação sobre uma possível divisão dos custos entre o atleta e o poder público.
Anúncio de Lula
Na tarde desta quinta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestou sobre o caso e anunciou que determinou ao governo federal o custeio do traslado de Juliana. A decisão contradiz o posicionamento anterior do Itamaraty, que havia informado que não poderia arcar com as despesas.
“Conversei agora com o pai de Juliana, Manoel Marins, para prestar solidariedade neste momento de tanta dor. Determinei que o governo brasileiro providencie o traslado do corpo dela para o Brasil, garantindo que a família possa realizar o velório e o sepultamento”, escreveu Lula em suas redes sociais.
O corpo de Juliana passará por autópsia no Hospital Policial Bhayangkara, em Lombok, para confirmar as causas e o horário exato da morte antes de ser liberado ao Brasil.
Por Sara Santos | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM:
- Sem custeio do Itamaraty, jogador Alexandre Pato assume repatriação do corpo de Juliana Marins
- Brasileira que caiu em cratera de vulcão na Indonésia morre após dias de espera por resgate
- Caso Juliana Marins: Corpo de brasileira é resgatado na Indonésia