O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma cirurgia no Hospital DF Star, em Brasília, neste domingo, 13. Após 12 horas de procedimento, a operação foi bem-sucedida, e ele se encontra estável e sem dores, conforme informou um boletim médico compartilhado por Michelle Bolsonaro (PL) em suas redes sociais.
A cirurgia começou pela manhã, com o objetivo de liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, resultado de diversas intervenções cirúrgicas realizadas após a facada recebida durante a campanha eleitoral de 2018.
“Cirurgia finalizada com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Agora estou a caminho da sala de extubação, onde poderei vê-lo. Em breve, os médicos farão uma coletiva para compartilhar mais informações. Meu coração transborda de gratidão a todos vocês que têm orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor. Agradeço por estarem ao nosso lado nesse momento tão delicado. Seguimos firmes, com fé e esperança! ” escreveu Michelle em seus Stories do Instagram.
O boletim médico confirmou que a cirurgia ocorreu sem complicações e não houve necessidade de transfusão de sangue. Bolsonaro foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se encontrava estável e sem dor.
Após algumas horas, Michelle anunciou que Jair Bolsonaro já havia sido transferido para o quarto do hospital. Em um gesto de gratidão, ela também compartilhou uma foto da equipe médica que realizou a cirurgia. “Nossos anjos aqui na Terra! Ao longo de 12 horas, Deus utilizou as mãos dessa equipe maravilhosa para cuidar do meu amor. Minha eterna gratidão a esses profissionais extraordinários que, com precisão, competência e humanidade, conduziram às 12 horas de cirurgia do nosso capitão. O cuidado de vocês fez toda a diferença. Muito obrigada! “.
O boletim é assinado pelos médicos Dr. Carlos Birolini, Dr. Leandro Echenique, Dr. Ricardo Camarinha, Dr. Brasil Caiado, Dr. Guilherme Meyer e Dr. Allisson Barcelos Borges.
Ainda não há previsão para a alta hospitalar. Os médicos estão planejando realizar uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 14, para fornecer mais informações sobre o procedimento e atualizar o estado de saúde do ex-presidente.
Por Felipe Lessa | Revisão: Daniela Gentil