Maicol Sales dos Santos foi indiciado por homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver
A Polícia Civil de São Paulo indiciou nesta segunda-feira (31/03), Maicol Sales do Santos, apontado como único e principal suspeito pelo assassinato de Vitória Regina de Souza, de 17 anos, em Cajamar (SP).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Maicol foi indiciado por homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. O suspeito está preso preventivamente desde o dia 8 de março.
A secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda comunicou que a polícia está fazendo novas investigações na residência do indiciado e que não descarta a possibilidade de uma perícia adicional. Além disso, laudos solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal (IML) continuam em curso e serão examinados pelo delegado assim que terminados.
Defesa de Maicol
Em pronunciamento, a defesa de Maicol sustenta que não recebeu notificação e que o indiciamento não aparece nos registros do processo, sendo que o último ato foi realizado pela defesa, na sexta-feira (28/03).
Para o mês de abril, está programada a reconstituição do crime, que ocorrerá no dia 10, às 9h. A defesa do suspeito comunicou que Maicol não irá participar da simulação do caso, tendo em vista que não concordam com o interrogatório onde ele confessou seu crime.
Confissão do crime
No dia (17/03) Maicol confessou para a polícia que foi o assassino de Vitória. A Polícia Civil de São Paulo ratificou a informação e o indicou como o único culpado pelo crime.
A defesa de Maicol alega que o indivíduo foi pressionado pelo delegado durante o interrogatório, o levando a confessar o crime. O acusado, por sua vez, voltou atrás na confissão e também alegou que admitiu o homicídio por se sentir coagido.
De acordo com o delegado, todos os procedimentos legais foram seguidos.
Por Lorrayne Rosseti | Revisão: Redação