Em setembro de 2025, a OpenAI lançou o ChatGPT Pulse, o novo recurso para assinantes do plano Pro. A função tem por objetivo criar uma rotina organizada e integrar diferentes fontes de informação ao registrar interações antigas do chat, verificar novidades e cruzar dados do Google Calendar e Gmail para entregar recomendações personalizadas ao usuário.
Ao conhecer a pessoa com quem conversa, o Pulse prevê e antecipa as necessidades dela, tornando o dia a dia mais produtivo. Sendo um assistente virtual bem ativo, ele processa informações durante a noite, ao organizar as interações recentes para possíveis consultas futuras, e entrega atualizações matinais reunindo as informações mais importantes.

Esqueça o manual, agora é com o Pulse!
A Inteligência Artificial foi pensada para o usuário não precisar realizar buscas manuais. Agora, o Pulse consegue dar sugestões, alertas e notícias, tudo baseado no perfil e nas conversas com o assinante. Por exemplo, um funcionário de uma empresa tem muitas reuniões agendadas e outros tipos de compromissos para fazer, a IA o ajudará organizando suas prioridades, elencando os afazeres mais importantes até os mais tranquilos.
Porém, o recurso não só serve para a vida profissional, mas também para os gostos pessoais. Baseado em tudo o que conhece da pessoa, ele pode dar dicas de viagem, bons restaurantes, lindas cafeterias, elegantes livrarias e até ideias de atividades. Além disso, o Pulse tem capacidade de fazer pesquisas sobre qualquer assunto que seja do seu interesse.
É claro que para funcionar da melhor forma, a OpenAI inseriu controles nas configurações para os usuários escolherem o que desejam integrar e compartilhar com o modelo de IA.

Todos podem usar?
Por ainda ser uma versão de pré-lançamento, o produto está disponível apenas para o Plano Pro nos dispositivos iOS e Android. Os usuários da versão gratuita não terão acesso à função, mas a OpenAI disse que dependendo dos feedbacks do primeiro teste, deve disponibilizar no futuro.
Por Pietra Gomes | Revisão: Daniela Gentil
LEIA TAMBÉM: Meta anuncia versão paga e sem anúncios do Instagram e Facebook