O Grupo Globo está focando sua atenção no YouTube. Após o anúncio da criação da Ge TV, concorrente direta da Cazé TV no campo esportivo, o conglomerado lançou na última segunda-feira (1), sem nenhuma divulgação, o canal oficial da GloboNews na plataforma de vídeos do Google.
Neste início, o perfil da GloboNews no YouTube publica trechos dos telejornais do canal de notícias e também comentários dos analistas. Segundo a Folha de S. Paulo, a emissora avalia transmitir o sinal da TV paga de programas como o “Estúdio i”, de Andréia Sadi, e o “GloboNews Mais”, apresentado por Julia Duailibi.
Sucesso das concorrentes na plataforma

Foto: Reprodução YouTube/CNN Brasil
Concorrentes da GloboNews na televisão por assinatura, Jovem Pan e CNN Brasil ultrapassam a casa dos seis milhões de inscritos em seus respectivos canais no Youtube e, de acordo com levantamento do TV Pop, faturam cerca de vinte milhões de reais por mês pela publicação de vídeos.
Dados da Kantar Ibope Media apontam a liderança da GloboNews na TV paga, com média de 0,25 ponto. Record News, Jovem Pan, CNN Brasil e Band News aparecem na sequência no ranking das emissoras de notícias.
Por Guilherme Lira | Revisão: Thaisi Carvalho
LEIA TAMBÉM: William Bonner deixa comando do Jornal Nacional após 29 anos; Tralli o substitui