Segundo informações do G1, o adolescente de 15 anos investigado por disseminar ódio contra mulheres na internet e planejar um suposto atentado contra uma ex-colega de escola, em Cuiabá (MT), teria sido motivado por uma possível desilusão amorosa. No mandado de busca e apreensão domiciliar cumprido na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil do Mato Grosso apreendeu um celular, um computador, uma arma de pressão e uma airsoft na residência do menor, no Bairro Jardim Petrópolis.
A investigação foi iniciada após um alerta do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, acerca da gravidade do conteúdo divulgado nas redes sociais do jovem. Uma das frases publicadas, de acordo com a Polícia Civil, seria “Nenhuma mulher presta, e se pudesse, mataria todas”.
Em depoimento ao delegado, os pais do garoto relataram que ele apresentava comportamento agressivo e que fazia acompanhamento psicológico e psiquiátrico devido ao diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além disso, alegaram não ter conhecimento do teor das publicações realizadas pelo filho.
Segundo os investigadores, o adolescente teria a intenção de utilizar as armas registradas legalmente no nome do pai para a execução do suposto atentado. As armas foram apreendidas e o registro suspenso junto à Polícia Federal (PF).
Os pais da ex-colega de escola, vítima de ameaça, ainda serão ouvidos.
Leia também: Mulher tem pedaço do dedo arrancado por mordida do namorado em Manaus/AM
Por Camilly Barros | Revisão: Sara Santos