Yhudy Lima, filho do cantor Wesley Safadão e de Mileide Mihaile, passou por um susto. O jovem de 14 anos precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor no crânio, identificado como granuloma eosinófilo (histiocitose de Langerhans). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) em comunicado oficial publicado por Mileide e repostado pelo artista. O problema foi descoberto após uma ida ao cabeleireiro.
Os médicos acreditam que o tumor seja benigno, mas aguardam o resultado da biópsia, previsto para esta sexta-feira (26). A condição não é considerada grave: para lesões ósseas isoladas, que não atingem outras partes do corpo, as taxas de cura ultrapassam 90% a 95% após cirurgia e, na maioria dos casos, não há necessidade de tratamentos adicionais como quimioterapia.
O artista explicou a situação em um vídeo publicado nesta quinta-feira (25).
Segundo Wesley, no dia 17 de setembro o filho reclamou de dores na cabeça. “O barbeiro Edson, que estava cortando meu cabelo na hora, disse: ‘acabei de cortar o cabelo dele e ele não estava aguentando nem passar o pente na cabeça’”, contou.
“Tentei pegar, ele se afastou dizendo que ia doer, aí fui abrindo [os cabelos] devagarinho para verificar se tinha alguma ferida, algum roxo, alguma coisa, e não tinha nada. Tinha só um calombo e ele estava com muita dor”, relatou o cantor.
No dia seguinte, Yhudy passou por exames, concluídos na sexta-feira (19), que confirmaram a presença do tumor ósseo.
“Na sexta-feira foi feita a cirurgia e, graças a Deus, foi tudo tranquilo, da melhor forma possível. Foram cerca de três horas de procedimento. Uma ou duas horas depois ele já estava consciente, sem efeito da anestesia. Então, graças a Deus, deu tudo certo”, disse Wesley.
O adolescente permaneceu em observação e seguiu o protocolo do pós-operatório até receber alta na última segunda-feira (22), para se recuperar em casa.
“A prioridade, neste momento, é garantir que ele receba os cuidados necessários e todo o apoio para retomar gradualmente sua rotina”, afirmou a nota divulgada pela família.
Doralice dos Santos, mãe de Mileide Mihaile, relatou o alívio após a retirada do tumor:
“Nosso milagre! Tensão, desespero, vontade de gritar, arrancar os próprios cabelos, coração sangrando, chorando, acelerado, sem palavras para descrever o que realmente sentimos em um momento tão assustador! Chorei, rezei, supliquei e entreguei tudo ao Senhor, e confiante esperei. Obrigada, Jesus!”, escreveu.
Por Paulo Octavio | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Morre Anne-Marie, filha da modelo Schynaider Moura, aos 16 anos