A TV Globo demitiu o funcionário Júlio Cesar de Oliveira Rodrigues, preso em flagrante na última terça-feira (30) após tentar praticar extorsão contra o deputado estadual Alexandre Knoploch (PL – RJ). Rodrigues se apresentava como repórter da empresa.
Procurada pelo Metrópoles, a emissora carioca informou que o funcionário estava afastado da emissora desde 2023, ele trabalhava no setor de maquinaria da emissora, sem qualquer relação com jornalismo. O canal conta que ao receber a denúncia do político, acionou a Polícia Civil com uma notícia crime.
Primeiro contato e prisão

O agora ex-funcionário da TV Globo foi convidado por Knoploch para ir até seu gabinete na Assembleia Legislativa (Alerj) após os primeiros contatos por telefone.
Carregando com sigo um crachá da empresa, Júlio disse que uma suposta reportagem de 12 minutos prejudicial à imagem do deputado poderia não ser exibida mediante um “agrado” , é o que informou Alexandre em depoimento ao 5º Distrito Policial.
O deputado deu voz de prisão para Rodrigues pelo crime de extorsão, alegando que o fato foi registrado pela câmera interna do gabinete.
Por Guilherme Lira: | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Sarkozy condenado a cinco anos de prisão mesmo que recorra