A Globo estreia nesta quarta-feira (4) a Ge TV, novo canal esportivo digital criado para competir diretamente com a CazéTV. A primeira transmissão será o jogo da seleção brasileira contra o Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O evento online de apresentação, realizado na última sexta-feira (29), contou com a participação de André Balada, Bruno Formiga, Fred Bruno, Jorge Iggor, Luana Maluf, Mari Spinelli, Sofia Miranda e Jordana Araújo. A proposta do canal é trazer uma linguagem descontraída, inclusive com a permissão do uso de palavrões, sem abrir mão da credibilidade do Grupo Globo.
“Acho que, primeiro, porque a gente é a Globo (diferencial). Eu falo no sentido da gente ser a Globo por tudo que ela representa para o esporte. (…) Informação, credibilidade, atenção e cuidado com a transmissão, com o esporte, com os atletas, é uma coisa que vai ser prioridade para a gente”, afirmou Luana Maluf. Ela destacou ainda que a irreverência também fará parte da identidade da Ge TV: “Acima de tudo, claro, sem perder toda a parte que vocês trouxeram do nosso bom humor e do nosso jeitinho”.
O diretor de Canais Esportivos da Globo, Eduardo Gabbay, definiu o projeto como uma evolução no ambiente digital: “É um canal que nasce como uma evolução na oferta digital de esportes da Globo. Gratuita, com linguagem irreverente e informal, com foco na experiência ao vivo, é mais uma janela importante e estratégica para o esporte da Globo. A ideia é seguir expandindo sua distribuição, criando novas oportunidades para as marcas parceiras e principalmente fortalecendo ainda mais a conexão com o público apaixonado por esportes”.
Concorrência com SporTV?
Questionada sobre um possível conflito de audiência com SporTV, Premiere ou até a própria TV Globo, Mari Spinelli negou que o projeto tenha essa intenção. “A gente não tem que ver agora as plataformas como concorrentes, adversárias. As plataformas estão aqui pra te dar a possibilidade de outras pessoas acessarem. (…) Às vezes, no YouTube fica mais fácil, às vezes, no Globoplay é mais fácil. Então, a ideia não é a gente ver uma plataforma como concorrente da outra”, explicou.
Direitos e programação
A Ge TV já estreia com um pacote robusto de direitos esportivos, incluindo Libertadores, Brasileirão Série A, Copa do Brasil, Supercopa, NFL, Liga das Nações de Vôlei, WSL e SLS. Além das partidas ao vivo, a programação contará com análises pré e pós-jogo, resenhas, mesacasts, melhores momentos e formatos inéditos.
O canal será transmitido de forma gratuita pelo YouTube, Globoplay e pelas plataformas Samsung Plus, Claro, LG e TCL. Na versão linear, substituindo o antigo GE Fast, a Ge TV funcionará 24 horas por dia com conteúdos de arquivo e produções originais. O projeto também contará com perfis exclusivos no Instagram e no TikTok para ampliar a presença digital.
Por: João Vitor Mendes | Revisão: Thaisi Carvalho
LEIA TAMBÉM: William Bonner deixa comando do Jornal Nacional após 29 anos; Tralli o substitui