Uma mulher grávida de 39 semanas entrou em trabalho de parto após ser brutalmente agredida pelo companheiro durante a madrugada deste sábado (12), no bairro Progresso, em Itu (SP). O caso ocorreu por volta de 1h17, na Rua Segundo Feriozzi, e mobilizou equipes da Polícia Militar.
De acordo com a PM, a vítima relatou ter sido atacada com socos durante uma discussão. O agressor, companheiro da gestante, confessou o crime aos policiais. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher estava grávida de 39 semanas e,durante as agressões,entrou em trabalho de parto.
O casal foi conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Nove de Julho para avaliação médica e, em seguida, levados à Delegacia Central de Itu, onde o homem foi preso em flagrante por violência doméstica e lesão corporal. Ele permanece detido, à disposição da Justiça.
Segundo informações da Polícia Militar, enquanto prestava depoimento na delegacia, a mulher começou a sentir fortes contrações e foi encaminhada para a Santa Casa de Itu. No hospital,onde ficou aos cuidados médicos.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Caso Maxmiller: assassinato de jovem de 17 anos mobiliza protestos em Portel (PA)