O cantor de rap Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado nesta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, substância altamente tóxica encontrada em bebidas alcoólicas adulteradas.
De acordo com boletim médico, o artista deu entrada com cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Ele recebeu tratamento especializado e passa por investigação clínica para confirmar a causa do quadro.
Estado de saúde e cancelamento de shows
De acordo com a nota oficial da assessoria, Hungria, que é monitorado médico Dr. Leandro Machado, já está fora de risco imediato.
Por recomendação médica, os shows que seriam realizados neste final de semana foram adiados, e serão remarcados em breve.
“O artista está em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros, neste momento”, disse a assessoria do cantor.
Casos de intoxicação por metanol em alta no Brasil
Até o momento, o Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) registrou 43 casos de intoxicação por metanol em 2025.
- 39 casos em São Paulo, sendo 10 confirmados e 29 em investigação;
- 4 casos em Pernambuco, todos em investigação.
Por Aline Feitosa | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: 36% de bebidas alcóolicas vendidas no Brasil são falsificadas, diz Fhoresp