Pela primeira vez, o príncipe William desembarcou no Brasil na segunda-feira (3/11). O futuro rei do Reino Unido ficará três dias no Rio de Janeiro, cidade escolhida para sediar a quinta edição da cerimônia de premiação do Prêmio Earthshot, marcada para amanhã (5/11).
Quando anunciou a vinda ao país, fãs e veículos da imprensa britânica questionaram se Kate Middleton acompanharia o marido na turnê. No entanto, a princesa de Gales decidiu permanecer no Reino Unido para cuidar da rotina escolar dos três filhos do casal, George (12), Charlotte (10) e Louis (7).
Segundo o portal britânico Express, “como o evento acontece durante o período escolar, acredita-se que o casal gosta de garantir que pelo menos um deles esteja em casa com as crianças para levá-las e buscá-las na escola, bem como para as tarefas parentais em geral”.
O site ainda lembrou que Kate também não participou da última edição do Earthshot, realizada na África do Sul, em 2024, pelo mesmo motivo. “Acredita-se que sua ausência também foi resultado do desejo da futura rainha de ficar em casa com as crianças durante o período letivo, visto que a educação dos filhos é uma prioridade”, destacou o Express.
Durante a viagem anterior, William chegou a dizer que “não queria ir embora” da Cidade do Cabo: “Eu amo a Cidade do Cabo, tive uma semana incrível aqui. Meus filhos adorariam estar aqui, Catherine também”, declarou o príncipe na época.
No Brasil, o herdeiro do trono britânico participará de compromissos ligados ao meio ambiente e marcará presença em eventos no Rio de Janeiro e em Belém (PA), em agenda paralela à COP30. As atividades têm relação com o Prêmio Earthshot e o programa United for Wildlife (Unidos pela Vida Selvagem), ambos da Royal Foundation.
Por Marilia Duarte | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Príncipe Harry comparece a audiência em Londres




