A Meta anunciou, na última sexta-feira (26), que lançará uma versão paga do Instagram e do Facebook para os internautas utilizarem as redes sociais sem precisar ver anúncios. A novidade chegará primeiro ao Reino Unido, com algumas diferenças de preços devido às taxas cobradas pelo Google e pela Apple na hora das transações realizadas nos aplicativos.
Essa medida é uma resposta às orientações do Information Commissioner’s Office (ICO), órgão regulador britânico de proteção de dados. Eles solicitariam mais transparência em relação ao uso dos dados pessoais dos usuários em propagandas online.
Valores das assinaturas
A assinatura para iOS e Android custará £3,99 por mês — cerca de R$ 28,50. Já na versão web, ela terá o valor de £2,99 por mês — aproximadamente R$ 21,50. Agora, se o usuário precisar remover anúncios de outras contas vinculadas à Central de Contas da Meta, será cobrada uma taxa adicional com desconto: £2 por mês na web (R$14,30) e £3 por mês no iOS e Android (R$21,50).
Por enquanto, só usuários com mais de 18 anos poderão aproveitar o lançamento no país. Se a pessoa optar pela assinatura, os dados pessoais dela não serão usados em publicidades. Os que preferirem seguir com a versão gratuita continuarão vendo anúncios personalizados, mas podem controlar o que veem através do botão “Por que estou vendo este anúncio?“.
Por: Pietra Gomes | Revisão: Thaisi Carvalho
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