Angela Ro Ro, cantora de sucesso da MPB nos anos 70 e 80, teve sua morte confirmada na manhã desta segunda-feira (8) pelo seu advogado, Carlos Eduardo Lyrio.
A cantora estava internada desde junho no Hospital Silvestre, localizado no Cosme Velho, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Angela tratava-se de uma infecção pulmonar grave.
Carreira

Angela Ro Ro começou a carreira nos anos 70, após indicação do cineasta Glauber Rocha para participar do álbum “Transa”, de Caetano Veloso, onde tocou gaita em uma música.
Sua primeira gravadora foi a Polygram/ Polydor, atual Universal Music. Em 1980 se projetou nacionalmente com o single “Amor, Meu Grande Amor”.
Diversos outros grandes nomes da música brasileira gravaram músicas escritas por Angela Ro Ro; Ney Matogrosso gravou “Balada da Arrasada” (1980) e Maria Bethânia interpretou “Fogueira” em 1984.
Assumidamente homossexual desde o inicio carreira, o relacionamento mais lembrando de Angela Ro Ro é o que teve com a também cantora e compositora Zizi Possi nos anos 80.
Documentário

A cineasta Liliane Mutti está em fase final de produção de um documentário sobre Angela; De acordo com o jornalista Mauro Ferreira, antes de ser internada, a artista colaborou com o trabalho de Mutti.
Por Guilherme Lira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Tata Werneck e Eduardo Sterblitch ganham novo programa na Globo