A adolescente de 15 anos apreendida sob suspeita de envolvimento no triplo homicídio ocorrido em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, também planejava matar a própria mãe. A informação foi divulgada pela Polícia Civil após autorização da mãe da jovem para acesso ao notebook da garota.
A investigação revelou que a jovem mantinha um relacionamento virtual com o autor do crime, um adolescente de 14 anos que assassinou os pais e o irmão mais novo. Em mensagens trocadas entre eles, foram discutidos diversos métodos para cometer os homicídios, ocultar os cadáveres e tentar fugir sem levantar suspeitas.
Em um dos diálogos, o casal cogitou jogar os corpos dos pais e do irmão do adolescente para porcos, numa tentativa de dificultar a localização e identificação dos cadáveres.
A polícia também descobriu que o adolescente considerou matar a própria avó, mas desistiu por receio de atrair muita atenção.
“O objetivo final deles era ficar juntos”, afirmou o delegado Matheus Soares Augusto, responsável pelo caso. “Eles planejavam matar todos aqueles que impedissem esse ‘amor proibido’.”
O garoto foi apreendido na semana passada, logo após o crime ser descoberto. A namorada virtual foi localizada e detida no Mato Grosso mais de uma semana depois. Ambos deverão responder por atos equivalentes aos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Por: Arthur Moreira | Revisão: Sara Santos
Leia também: