O felino, um macho de 94 quilos, foi capturado na madrugada desta quinta-feira (24) próximo ao local em que o caseiro foi atacado e morto. A Polícia Militar Ambiental informou que a onça-pintada está abaixo do peso para um adulto. O animal foi levado para o CRAS – Centro de Recuperação de Animais Silvestres em Campo Grande onde será submetido a exames.
“Para garantir o devido manejo e proteção, o CRAS -Centro de Reabilitação de Animais Silvestres- será isolado e não será permitida a entrada de pessoas não autorizadas”, diz, a nota.
Relembre o caso
O caseiro Jorge Álvaro, de 61 anos, foi atacado e teve parte do corpo devorada por uma onça-pintada enquanto fazia café, por volta das 5 da manhã, da última segunda-feira (21). Do lado de fora da casa foram encontrados sangue e vísceras da vítima, cujo corpo só foi localizado pela equipe da Polícia Militar Ambiental, posteriormente, a poucos metros do local, dentro da toca da onça.
O Genro do homem publicou um vídeo no dia anterior ao ocorrido onde registrou as pegadas da onça no quintal da casa e ainda brincou com a situação, alegando que logo a onça iria comer Jorge Alvaro.
Como entender a motivação do ataque?
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), ataques como esse são incomuns , mas os exames que o animal será submetido poderão ajudar a entender a motivação do ataque ao caseiro.
Jorge Álvaro morava às margens do rio Miranda, em Aquidauana, a 136 km da capital Campo Grande. Turistas foram ao local para comprar mel, mas não encontraram o caseiro. Ao perceberem manchas de sangue no entorno acionaram a polícia.
Por Daniela Gentil |

formado em jornalismo desde 2007. Possui mais de 20 anos de experiência em televisão com passagens por Band, Record e SBT. atualmente é editor-chefe no jornalismo do SBT