De olho em mais uma temporada promissora, o atual campeão da Superliga Feminina, Osasco São Cristóvão Saúde, anunciou nesta semana o novo elenco que irá defender as cores do time na temporada 2025/2026. A equipe aposta em nomes experientes e jovens talentos para manter o protagonismo no cenário nacional.
O time contará com as levantadoras Jenna Gray, Marina Siotto e Aninha Berto; as centrais Mayhara, Valquíria, Larissa e Geovana Vitória; as opostas Tiffany Abreu e Bianca Cugno; as ponteiras Maira Cipriano, Rebeca Borges, Maiara Basso, Natália Danielski e a norte-americana Caitie Baird. A defesa será comandada pelas líberos Camila Brait e Sophia Dantas.
Perfil do novo elenco
A principal novidade entre as levantadoras é Jenna Gray, que defenderá Osasco pela primeira vez. A norte-americana chega com a missão de substituir Giovana, titular na última temporada, que atuará no Sesc Flamengo. Jenna integra atualmente a seleção dos Estados Unidos na disputa da Liga das Nações de Vôlei (VNL).
Além de Giovana, a equipe também se despediu de Kenya, que fazia parte do elenco desde 2021. A jogadora irá defender o Mackenzie, de Minas Gerais, nesta temporada.
O setor central mantém Valquíria, Larissa e Geovana Vitória, pilares na conquista da Tríplice Coroa. A novidade é o retorno de Mayhara, que volta ao Osasco após 15 anos. Ela integrou o time na campanha do vice-campeonato da Superliga em 2010/11. Aos 36 anos, Mayhara teve destaque na edição 24/25 da Superliga, sendo a oitava melhor bloqueadora, com 64 pontos, e sexta em eficiência no ataque, com 44,36%.
Na posição de oposta, Tiffany Abreu continua defendendo as cores osasquenses. A atleta é uma das mais identificadas com a torcida e está no clube desde 2021. Sua parceira de posição será a argentina Bianca Cugno, destaque do Levallois Paris Saint-Cloud, da França. Cugno foi campeã nacional nas duas últimas temporadas e tem passagem pelo Mundial sub-20, além de disputar o Mundial de 2022 com a equipe principal.
O grupo de ponteiras é formado por Caitie Baird, Maiara Basso, Natália Danielski, Maira Cipriano e Rebeca Borges. Reforço internacional, Caitie Baird tem 24 anos e foi revelada pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Passou pelo vôlei turco e recentemente atuou na liga norte-americana. Maiara Basso chega do Dentil Praia Clube, após temporada marcada por lesões e recuperação de cirurgia de hérnia de disco. Sua versatilidade permite que atue também como oposta.
Natália Danielski, por sua vez, defendeu o Unilife Maringá nas últimas quatro temporadas e busca novos ares em Osasco. Já Maira segue no elenco e é considerada uma peça essencial, principalmente no sistema defensivo. Ela foi um dos pilares da recepção na campanha vitoriosa do último ano. Quem não seguirá no clube é Natália Zilio, referência do time e principal destaque da temporada anterior. A ponteira irá atuar no vôlei dos Estados Unidos.
Na posição de líbero, Camila Brait e Sophia Dantas completam o grupo. Ídolo histórico e capitã, Brait inicia sua 18ª temporada consecutiva sob o comando de Luizomar, com quem conquistou títulos como o Mundial de Clubes de 2012 e a recente Tríplice Coroa. Sophia Dantas, de 21 anos, segue no time e foi recentemente convocada para a Seleção Brasileira sub-23, que se prepara para os Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025, competição classificatória para o Pan de Lima 2027.
Com o elenco definido, o Osasco se prepara para mais uma temporada de grandes desafios no voleibol nacional e internacional. A equipe segue sob o comando do técnico Luizomar, com o objetivo de manter o alto desempenho e a conexão com a torcida, que promete, mais uma vez, lotar o ginásio José Liberatti.
Por Inês Becegato | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Brasil encara última etapa da fase classificatória da VNL Feminina 2025; veja a programação