O coach e influenciador Pablo Marçal enviou uma notificação extrajudicial ao SBT solicitando que sua entrevista no programa ‘No Alvo’ não seja exibida. A emissora, no entanto, informou que não irá se pronunciar oficialmente sobre o caso. No site do canal, a estreia continua confirmada para esta segunda-feira (14), às 23h15.
Segundo o portal TV Pop, Marçal teria se arrependido de assinar o contrato de cessão de direitos de imagem, que autoriza a emissora a exibir o conteúdo quando achar conveniente.
Na edição desta segunda do ‘Fofocalizando’, o diretor do programa vespertino e também da nova atração, Marcelo Esquilo, confirmou que a estreia está mantida. Segundo ele, o jurídico do SBT foi acionado e, até o momento, não há impedimento legal:
“O programa vai estrear, se Deus quiser”, declarou.
Onde começou o burburinho
A primeira menção pública ao impasse ocorreu durante a edição desta segunda-feira (14) do programa ‘Turma do Ratinho’, da Massa FM. O apresentador Murilo Bordoni revelou:
“Parece que tem uma liminar para proibir a veiculação do programa. Os advogados do SBT estão tentando reverter, mas ele [Marçal] entrou na Justiça para que o episódio não vá ao ar.”
Programa já coleciona outra polêmica
O ‘No Alvo’ nem estreou e já está envolvido em outra controvérsia. O ex-governador de São Paulo, João Doria, abandonou as gravações após se sentir desrespeitado por uma pergunta feita pela inteligência artificial que comanda a atração.
Segundo Doria, a IA o questionou sobre uma suposta sex tape envolvendo várias mulheres, o que gerou desconforto imediato:
“Esse programa é um Homem do Sapato Branco piorado ao décimo nível. Um horror! Eu já estava incomodado desde o início e, na oitava pergunta, me questionaram sobre um vídeo erótico do qual eu teria participado, e qual era a opinião da minha esposa”, disse o empresário à Folha de S. Paulo.
“Colocar minha esposa no meio foi desrespeitoso e desleal. Se soubesse que passaria por esse tipo de inquisição, jamais teria aceitado participar. E, se esse for o tom das entrevistas, outras pessoas de bom senso também não toparão”, completou.
Quem já participou
Apesar da polêmica, a produção do programa já gravou episódios com personalidades como Leo Dias, Andressa Urach, João Kleber e Márcia Goldschmidt.
Por: Guilherme Lira I Revisão: Sara Santos
LEIA TAMBÉM: “Fantástico” brinca com suposta rixa entre Larissa Manoela e Maisa; atrizes reagem e criticam