O pai da cantora Rihanna, Ronald Fenty, morreu aos 70 anos nesse sábado (31), em Los Angeles, nos Estados Unidos, segundo o site TMZ. De acordo com a publicação, ele teve uma “breve doença”, mas a causa da morte não foi revelada. Rihanna e a família estavam com ele no momento da morte.
Ronald Fenty teve seis filhos: Rihanna, Rajad, Rorrey, Samantha, Kandy e Jamie. Ele e Monica Braithwaite, mãe da cantora, se separaram em 2002, quando Rihanna tinha apenas 14 anos.
A relação entre Rihanna e o pai teve momentos turbulentos durante alguns anos. Um dos momentos conteceu em 2009, quando a cantora foi agredida por Chris Brown. Na ocasião, Ronald falou com a imprensa sem o consentimento da filha.
Anos depois, Rihanna chegou a falar sobre os atritos com o pai em entrevista à revista Vogue. “Você cresceu com seu pai, você o conhece, você é parte dele, pelo amor de Deus! E então ele faz algo tão bizarro que eu não consigo nem imaginar”, afirmou.
A cantora também chegou a processar Ronald Fenty, acusando-o de usar seu nome para obter ganhos financeiros. Segundo ela, o pai teria fundado uma empresa e se passado por empresário dela em busca de novos contratos. No entanto, em 2021, Rihanna decidiu encerrar a disputa judicial e pediu o arquivamento do processo.
Apesar do momento de luto, Rihanna vive também uma fase marcante na vida pessoal. Ela surpreendeu o público ao anunciar, durante o Met Gala 2025, que está grávida pela terceira vez. A cantora surgiu na tradicional escadaria do museu exibindo o barrigão de gestante.
Rihanna é casada com o rapper A$AP Rocky e já é mãe de dois meninos: Rza, de 2 anos, e Riot, de 1 ano. Agora, o casal aguarda a chegada do terceiro filho.
Por Indra Miranda | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Croissant é francês? Conheça a verdadeira origem do famoso pão em formato de lua