Sete pessoas foram presas durante operação da Delegacia Antissequestro; grupo é acusado de sequestrar um advogado na Zona Oeste da capital
Uma quadrilha especializada em sequestros relâmpago na Grande São Paulo foi desarticulada na manhã desta terça-feira (25) durante uma operação da Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil. Dos sete criminosos detidos, cinco são suspeitos de envolvimento direto no sequestro de um advogado em novembro de 2024, na Zona Oeste da capital paulista.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi rendida no bairro de Perdizes, quando chegava em casa por volta do horário do almoço. O advogado foi levado por três sequestradores até uma área de mata, onde ficou por aproximadamente seis horas em cativeiro, sob ameaça. Durante o período, ele foi forçado a entregar senhas bancárias, cartões e a realizar transações financeiras.
Não satisfeitos, os criminosos ainda exigiram R$ 50 mil de resgate da família, por meio de uma chamada de vídeo. Após horas de terror, o advogado foi abandonado no km 45 da Rodovia Raposo Tavares, e os criminosos fugiram com o carro da vítima, um Audi, localizado um mês depois na cidade de Cotia.
A investigação reuniu imagens de câmeras de segurança, laudos periciais e depoimentos de testemunhas para identificar os integrantes da quadrilha. A operação, que contou com apoio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e do DOE (Departamento de Operações Especiais), foi realizada simultaneamente em Cotia, Itapevi, Taboão da Serra, Osasco e na capital paulista.
Foram cumpridos dez mandados de prisão, resultando na detenção de sete suspeitos. Três integrantes do grupo criminoso seguem foragidos. Todos os presos foram levados para a 3ª DAS, no Palácio da Polícia, e vão responder por sequestro e extorsão.

Márcia Dantas é jornalista, paraense, mãe do Gabriel, esposa do Rafael, e apaixonada pelo movimento e tudo que pulsa forte, pelo colorido. Gosta de abrir espaços para sempre caber mais um. Idealizadora do MDnews, com a missão de informar para transformar.