O tetracampeão mundial de boxe Acelino Freitas, o Popó, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (29), no Hospital Rede D’Or, em Salvador, para tratar de uma fratura na mão esquerda. A lesão teria ocorrido durante uma confusão entre as equipes do lutador e do ex-pugilista Wanderlei Silva, após a luta realizada no último sábado (27), no Spaten Fight Night.
Estado de saúde de Popó e detalhes da cirurgia
Em nota à imprensa, a assessoria de Popó afirmou que os exames de cabeça não indicaram fraturas, apenas sangramento interno: “Porém, a mão esquerda foi fraturada, algo que nunca aconteceu em 35 anos de carreira”. Segundo o comunicado, a cirurgia começou ao meio-dia desta segunda-feira e tem previsão de duração de 2h30.
No domingo (28), dia em que retornou a Salvador após a luta, Popó publicou um vídeo no Instagram informando que estava internado para procedimento cirúrgico, sem revelar maiores detalhes naquele momento.
Luta termina de forma polêmica e gera tumulto
O confronto, previsto para oito rounds, foi encerrado no quarto assalto. Wanderlei Silva foi desclassificado por cabeçadas ilegais, o que provocou a entrada das equipes no ringue e o início de uma briga generalizada. No meio do tumulto, Rafael, filho de Popó, acertou um golpe de direita em Wanderlei, que ficou desacordado por cerca de quatro minutos e precisou de ajuda para deixar o ringue, acompanhado por Fabricio Werdum, membro de sua equipe.
Por: Inês Becegato | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Motorista discute com passageiros e abandona ônibus durante viagem em Belo Horizonte






