Parceiria
Edit Template

TikTok Shop chega para revolucionar e-commerce brasileiro

Com mais de 126 milhões de usuários, a plataforma integra entretenimento e compras, permitindo adquirir produtos sem se desconectar

O TikTok Shop chegou ao Brasil e já está competindo para se tornar um dos maiores e-commerces do mercado. Agora, a plataforma permite que marcas anunciem produtos diretamente em vídeos e transmissões ao vivo, estimulando os usuários a realizarem compras sem sair do aplicativo.

Até o momento, os principais produtos vendidos são das categorias beleza, moda e artigos para casa. Durante os 90 dias de operação, o marketplace está subsidiando os fretes como estratégia para fidelizar os clientes. Marcas consolidadas no país, como Riachuelo, Natura, Cobasi, Boticário, Avon e Arezzo, já garantiram seu espaço dentro do app.

Com foco no engajamento dos criadores de conteúdo para converter visualizações em vendas, boa parte das promoções dessas lojas está vinculada a influenciadores. Outras marcas menores também marcam presença, como Simple Organic, Bold, Guday e Jami Jami.

Após o período promocional, será cobrada uma taxa de 6% sobre cada venda. Além disso, para itens com valor inferior a R$ 79, haverá uma cobrança adicional de R$ 2 por unidade. Caso o vendedor deseje dar mais visibilidade ao produto, será necessário pagar mais 6% sobre o valor da venda como taxa adicional de impulsionamento. 

A revolução no comércio digital 

Com mais de 126 milhões de pessoas conectadas, o Brasil é o país com maior número de usuários do TikTok na América Latina. A maioria desse público é composta por jovens que gostam de se entreter com vídeos e transmissões ao vivo, tornando o ambiente ideal para a criação desse comércio digital inovador.

Segundo o relatório do Santander, a chegada do TikTok Shop representa um novo desafio para os grandes varejistas nacionais, como Magazine Luiza, Renner e Casas Bahia, que já operam com margens apertadas e enfrentam uma recuperação desigual do consumo.

A plataforma propõe formas variadas de venda. Uma das mais chamativas é a integração de produtos em vídeos de qualquer usuário. Assim, os espectadores podem visualizar os itens apresentados e comprá-los diretamente, ampliando as oportunidades de conversão de forma orgânica. 

Leia também: Tendências do Instagram e TikTok para 2025: o que está bombando agora

Por Pietra Gomes | Revisão Sara Santos

Compartilhe o Artigo:

Últimas notícias

Marcia Dantas

O MD News é um portal de notícias que capacita jovens profissionais com formação alinhada ao mercado.
Comprometido no combate às fake news, oferece treinamentos em IA, sustentabilidade e jornalismo.
Abrange áreas como arte, tecnologia, esporte, saúde e política. Proporciona espaço para profissionais atuarem como colunistas e comunicadores. Também promove oportunidades em reportagens e na gestão de redes sociais.

Siga o nosso instragram

Post Recentes

  • All Post
  • Cinema, arte e cultura
  • Clima
  • Economia
  • Esporte
  • Famosos
  • Internacional
  • Itapevi
  • Justiça
  • Marketing
  • Meio ambiente e sustentabilidade
  • Moda
  • Música
  • Noticias
  • Polícia
  • Política
  • Reality Shows
  • Redes sociais
  • Relacionamentos
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Tv
  • Vida e Estilo

Tags

Edit Template

Podcast

Notícias

Sobre

Nossa equipe de jornalistas dedicados trabalha incansavelmente para trazer a você as últimas novidades, entrevistas exclusivas e reportagens investigativas, garantindo que você esteja sempre bem informado sobre o que acontece no mundo. 

Tags

Ultimos post

  • All Post
  • Cinema, arte e cultura
  • Clima
  • Economia
  • Esporte
  • Famosos
  • Internacional
  • Itapevi
  • Justiça
  • Marketing
  • Meio ambiente e sustentabilidade
  • Moda
  • Música
  • Noticias
  • Polícia
  • Política
  • Reality Shows
  • Redes sociais
  • Relacionamentos
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Tv
  • Vida e Estilo