Uma criança de 3 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em uma festa na noite deste domingo (13) em Ceilândia, no Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens começaram a discutir na festa, o que levou um deles a deixar o local e contratar um adolescente de 15 anos para matar a outra pessoa envolvida na briga.
Porém, o adolescente relatou aos policiais que agiu por conta própria. Segundo ele, o principal alvo dos disparos era um traficante que estava ameaçando e cobrando ele e sua família. A causa das ameaças foi motivada por drogas que o jovem havia perdido.
O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
Segundo relatos de testemunhas, o adolescente chegou armado e começou a disparar. Uma vítima estava com a neta no colo quando as duas foram atingidas no rosto pelo tiro. Além delas, uma mulher e um homem também foram baleados.
O corpo de Bombeiros foi acionado e levou os dois feridos para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). As outras duas vítimas foram transportadas para o hospital por pessoas que estavam no local, conforme informou a polícia.
A criança não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, apenas uma das outras vítimas não corre risco de morte.
Leia também: Jovem morre após ser atingida por bala perdida na Bahia