Um ataque a tiros na Escola Luís Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, deixou ao menos dois adolescentes mortos e outros três feridos na manhã desta quinta-feira (25).
De acordo com a SSP-CE (Secretaria de Segurança Pública do Ceará), os suspeitos dos disparos atiraram pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição.
Os estudantes mortos estavam no pátio da escola quando foram baleados. Vários policiais foram ao local, além de pais e amigos dos mortos e feridos.
A motivação do ataque ainda é desconhecida. Testemunhas relataram que a ação ocorreu durante o intervalo escolar. Ainda conforme a SSPDS, uma das vítimas estava com drogas, balança de precisão e embalagens, que foram apreendidas pela polícia.
“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informa que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes”, afirmou a pasta.
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o fato e afirmou que toda comunidade escolar contará com suporte dos profissionais de psicologia.
O governador de Ceará, Elmano de Freitas (PT), se pronunciou pelas redes sociais e afirmou que recebeu com “indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável.
Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel.”
Os jovens baleados foram encaminhados para uma unidade de saúde, mas até o momento não há informações sobre o estado clínico deles.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Macaquinha ferida por tiro de chumbinho na Gávea não resiste à cirurgia