A atração matinal será transformada em revista eletrônica
A Band anunciou para o próximo dia 14 a estreia do novo formato do “Bora Brasil”, de acordo com o site NaTelinha. Rodrigo Alvarez será o apresentador principal da revista diária, enquanto Cynthia Martins e Patricia Rocha continuam na atração, que vai ao ar de segunda a sexta. A emissora busca competir com o SBT e a Record, com a intenção de criar um programa semelhante ao “Fantástico” para o horário.
Combinando entretenimento e jornalismo, a nova versão do programa manterá seu horário das 8h15 às 11h. As colunistas já confirmadas são Kaká Novelas, que aborda os bastidores da televisão e o mundo dos famosos, e Mirelle Moschella, que segue à frente das notícias esportivas.
De acordo com apuração do colunista Sandro Nascimento, a Band espera que o novo “Bora Brasil” se torne uma alternativa ao conteúdo policial do “Primeiro Impacto” (SBT) e aos programas da Record, como o “Hoje em Dia” e o “Fala Brasil”.
Exibido desde 2020, o “Bora Brasil” foi apresentado por Joel Datena até o final de 2024, quando ele assumiu, de forma definitiva, o comando do “Brasil Urgente”, no lugar de seu pai, José Luiz Datena.
Trajetória de Rodrigo Alvarez na Band
Contratado em 2023, Rodrigo Alvarez iniciou sua trajetória na Band como um dos principais repórteres do “Melhor da Noite”. No programa, ele fazia entradas ao vivo de Paris e tinha como missão destacar pautas de entretenimento e informação. Após a saída de Zeca Camargo, em junho de 2024, Alvarez assumiu definitivamente o comando do programa.
Com a reformulação da programação em 2025, o “Melhor da Noite” passou por alteração de horário e começou a ser apresentado por Otaviano Costa. Rodrigo Alvarez foi transferido para o novo “Bora Brasil”, enquanto Glenda Kozlowski retornou ao “Show do Esporte”.
Por Guilherme Lira | Revisado por Paulo Octavio