Um jovem de 22 anos, identificado como Pedro Henrique Cardoso, sofreu uma descarga elétrica enquanto trabalhava pintando uma farmácia em Passos, MG, e foi socorrido em estado grave, na tarde deste sábado (25).
O acidente aconteceu por volta das 16h, na Avenida Expedicionários, esquina com a Rua João Pinheiros. Colegas de trabalho relataram que não estavam no telhado no momento do incidente e que subiram após ouvir um barulho, encontrando o pintor eletrocutado.
Os bombeiros realizaram o resgate da vítima, que foi entregue ao Samu e levada para a Santa Casa de Passos. Segundo a corporação, Pedro estava consciente, mas em estado grave. Durante o acidente, parte da fiação da rua chegou a pegar fogo, mas as chamas foram controladas após a retirada do trabalhador.
Por conta do incidente, 226 estabelecimentos ficaram sem energia. Segundo a Cemig, o transformador teria explodido em razão do acidente envolvendo o pintor. A companhia informou que estava trabalhando no retorno do fornecimento de energia.
Por Arthur Moreira | Revisão: Daniela Gentil
VEJA TAMBÉM: Homem em regime semiaberto é detido ao pilotar moto embriagado e ameaçar policiais em Minas Gerais




