A aeronave modelo McDonnell Douglas MD-11 da United Parcel Service (UPS), tinha acabado de decolar no aeroporto Muhammad Ali, na cidade de Louisville, no estado de Kentucky, quando explodiu em pleno ar nesta terça-feira.
A explosão causou uma grande cortina de fumaça que podia ser vista a longa distância e causou um incêndio de grandes proporções no local. As autoridades locais de Louisville orientaram a população a não se deslocarem em um raio de 7,5 km do local do acidente.
Segundo a plataforma FlightRadar24 a aeronave chegou a atingir 175 pés de altitude antes de desviar para a direita e colidir com o solo, na zona industrial onde o aeroporto fica localizado.
O voo tinha como destino o Havaí e levava três tripulantes a bordo.
A UPS emitiu uma nota logo após o acidente:
Por volta das 17h20 (horário do leste dos EUA) desta noite, o voo 2976 da UPS, de Louisville, Kentucky, para Honolulu, um MD-11 com três tripulantes a bordo, se envolveu em um acidente em Louisville. Até o momento, não confirmamos feridos ou vítimas fatais.
A UPS divulgará mais informações à medida que estiverem disponíveis, mas o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) é o responsável pela investigação e será a principal fonte de informações sobre a investigação oficial.
*Segue em atualização
Por Daniela Gentil | Revisão: Redação MD News
VEJA TAMBÉM: Condenado por incêndio na Boate Kiss poderá sair da prisão para trabalhar



