Um voo que sairia de São Paulo a Porto Alegre na noite de quinta-feira (04) foi cancelado devido a um incêndio. Os passageiros precisaram ser evacuados e segundo a companhia aérea ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a Latam, um equipamento de solo, que pertence a uma empresa terceirizada seria o ponto de início do incêndio que foi controlado pela equipe de brigada de incêndio aeronáutica.
“A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação”, disse a companhia
Após o incidente, 159 passageiros foram reacolocados em outro voo e desembarcaram na capital Porto Alegre às 2h54 desta sexta-feira 05/12.
Veja nota completa da Latam
“A LATAM Airlines Brasil informa que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos–Porto Alegre), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.
A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação.
Não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada. A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.
A companhia reforça, ainda, que a segurança está no centro de todas as suas decisões e operações”.
Por Daniela Gentil | Revisão: Redação MD News
VEJA TAMBÉM: Explosão em posto de gasolina deixa mais de 50 feridos em Roma




